Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dandahra

Raça: Elfa
Classe: Especialista
Reside em:  Netheril
Idade aparente: 23 anos
Aparência: Cabelos negros, olhos pretos e puxados e magra.
Personalidade: Menospreza a raça humana e os que não segue a deusa Shar.
Últimas: Foi presa pela milícia de Winterhaven. Acusou Eduard Brindin de espionagem, mas logo foi desmascarada. Foi setenciada ao enforcamento.


Relação com personagens
Eduard Brindin: Inimigo
Alone: Inimigo
Raven: Inimigo
Telos Magicstaff III: Inimigo
Otoha: Inimigo

Valtrun

Raça: Humano
Classe: Mago
Reside em: Winterhaven
Idade aparente: 58 anos
Aparência: Cabelos brancos, olhos pretos, barba branca e longa, possui algumas rugas, suas mãos são encalecidas e queimadas.
Personalidade: Neutro com suas ações, Valtrun não se mete em nada em Winterhaven, a não ser que isso seja para seu conhecimento.
Últimas: Descobriu uma ossada de dragão das sombrasaos arredores do Forte abandonado, e está muito interresado em ter essa ossada. Valtrun praticou a arte quando era jovem junto com Telos Magicstaff I e hoje é mestre de seu sobrinho Benior Magicstaff, no qual foi desiguinado a missão de descobrir onde ficaria a ossada do dragão.

Relação com personagens
Eduard Brindin: Não conhece
Alone: Não conhece
Raven: Não conhece
Telos Magicstaff III: Conhecido
Otoha: Não conhece

Sessão 05 - Ajudando Winterhaven Parte II

O Acampamento Goblin

Otoha volta a winterhaven pela manhã, com uma péssima notícia para ele e seu primo: O restante da caravana vinda do Oriente foi atacada a noite, não sobreviveu ninguem, e o pior é que parece que a vida sas vítimas foram sulgadas, deixando-as corpos secos e brancos, até suas armas foram destruidas restando somente os cabos das katanas. Otoha procura alguém que saiba quem pode ter feito aquilo. Marisol e Linora explica ao jovem samurai que muito provavelmente as sombras do império de Nethril podem ter feito tal atrocidade. Otoha jura vingança e se junta ao grupo para acabar com os goblins e descobrir o que está acontecendo realmente aos arredores da cidade.
Raven e Eduard são curados da maldição por Linora. E o grupo vai em direção ao Forte abandonado!, Dessa vez sem Marisol, que fica no templo de Sune.
No caminho eles encontram um acampamento de goblins e hobgoblins, onde essas criaturas matinham alguns tesouros roubados de mercadores. A luta contra eles ficou fácil depois que Raven usa a força da natureza para que ganhos brotem do chão prendendo boa parte dos hobgoblins e goblins do acampamento, parecia que era uma luta fácil, até que um Bugbear apareceu e libertou um Ogro que tinha marcas de runas pelo corpo e um símbolo de uma aranha na testa que botou medo aos aventureiros. Alone reconhece a Outra vez, Silvanos ajudou o grupo atravez das magias de Raven. O druida fortaleceu seu lobo e invocou um crocodilo, que deu uma forte rabada nas pernas do ogro, e o lobo pulou no seu pescoço estraçalhando sua garganta. Depois de todos forem derrotados, Eduard desarma ainda uma armadilha e encontra uma porta secreta dentro da caverna onde os hobgoblins gardavam os tesouros. Os bandidos estavam aprisionando um grupo de gnomos das profundezas. O lider deles se apresenta e conta que foi contratado por Jasmal, um homen alto que vestia trajes negros, para escavar uma ossada de dragão. O gnomo revela tambem que existia mais um drow com ele, e que alguem da milicia de winterhaven era espião de Jasmal. Com essas informações o grupo volta para Winterhaven para esclarecer tudo ao Regente da cidade, Lorde Padraig.

Traição em Winterhaven

Ao chegarem em Winterhaven o grupo se depara com uma multidão de gente e vários guardas da milícia, inclusive Edoran e o chefe da milícia Rond. Edoran batia em uma elfa, enquanto dizia que a mesma era espiã do culto de Shar, e que havia um outro espião na cidade. Foi quando a elfa apontou para Eduard. Dedurando-o e acusando-o de espionagem. todos os guardas apontaram suas armas para Eduard e o grupo, que tentou se explicar, enquanto a milicia os desarmavam e revistavam seus pertences. Nisso, encontraram uma estátua negra de Shar na mochila de Eduard, que complicou ainda mais as coisas para ele. Telos agurmentou que encontrou um grupo de goblins das profundezas que estavam trabalhando para um homem que supostamente servia Shar, e que estes gnomos revelaram que existe um membro da milícia que é espião do império de Netheril. Lorde Padraig é convocado para o local. O regente diz que vai fazer um julgamento de Eduard e dos gnomos pela tarde, e enquanto isso Eduard, os gnomos das profundesas e a elfa ficariam preso na prisão da cidade.
O julgamento acontece na hora prevista e vários curiosos estão presentes.
No inicio foram feitas as acusações, Edoran, a elfa prisioneira, e alguns guardas foram as testemunhas. Depois Raven, Marisol e Telos fizeram a defesa. O julgamento foi pausado para um pequeno descanço. Enquanto isso Telos foi até a torre do mago Valtrun pedir para que ajudasse no julgamento, masTelos chegou em um momento que a torre estava sendo atacada por vultos de Shar. Um deles atacou Telos, sulgando quase toda sua energia vital, se não fosse por Valtrun, Telos já não mais respirava. Após o velho mago obter a vitória sobre os vultos ele continuava neutro e não interferiu no julgamento. Telos foi até a casa do mercador, que o grupo desconfiava uma certa ligação com os ataques goblins e que não obedeceu as ordens do regente e não compareceu ao julgamento. A porta estava trancada, mas o estudante da Arte olho pelajanela e viu uma pessoa dentro da casa. Telos saiu e voltou ao julgamento.
Quando as coisas estavam relamente encaminhando para a prisão e futura execusão de Eduard, Linora lança uma magia divina de Sune para que somente a verdade fosse dita. E assim foi feito. A elfa contou a verdade sobre o que aconteceu inocentando Eduard, ela tambem contou sobre Jasmal, um seguidor fiel de Shar que planeja libertar o dragão das sombras, que outrora derrotado pelo o homem que fundou Winterhaven, Keegan de Lathander. A elfa revela tambem que Jasmal prentende conseguir uma arma secreta para invadir Winterhaven.

Um Herói em Winterhaven

Quando todos vão procurar Edoran para prendê-lo, o homem escapa junto com alguns guardas. Quando ao mesmo tempo começa um grande incêndiona casa do Regente, que sai como um louco para tentar tirar sua familia de dentro.O fogo é alto impossível de alguem entrar na casa. Não para o jovem oriental, Otoha. O samurai entra na casa depois de se molhar e com muito sacrifício e um pouco de sorte consegue tirar a familia do Regente da casa em chamas. O povo ali presente vibra com a atitude do rapaz de olhos puxados, que no momento só pergunta se a esposa e os dois filhos de Lorde Padraig estão bem. Otoha recebe os cuidados de Marisol que sorri agradecida pelo gesto estúpido mas, corajoso de Otoha, e o povo o aclama de "Heroi de Winterhaven".

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Otoha

Raça: Humano
Classes: Guerreiro 2º Nível / Samurai 2º Nível
Tendências aparentes: Leal e Neutro; Leal e Bom.
Idade: 16 anos
Altura: 1,62 m
Peso: 64 kg

Otoha é um jovem samurai aprendiz que nasceu em Kozakura, remanescente de uma poderosa guilda de samurais dailha de Wabekazan. Otoha viaja constantemente para o continente de Faerun com fins comerciais juntamente com sua família. E foi em uma dessas viagens que ele perdeu seus entes.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Edorran Wood

Raça: Humano
Classe: Guerreiro
Reside em: Winterhaven
Idade: 24 anos
Aparência: Cabelos castanhos, olhos escuros, algumas cicatrizes de batalhas pasadas. Edorran tem um pequeno problema com seu ombro esquerdo, ele é mais inclinado para cima que o outro, possivelmente por carregar seu escudo grande e pesado.
Personalidade: Valentão da cidade e da guarda, um dos melhores guerreiros de Vau Ashaben. É o tipo do cara que se acha.
Últimas: Após derrotar uma guerreira da milícia local em um duelo, Edorran perdeu para Eduard em outro duelo, o que lhe deixou com muita raiva. Edorran alega que Eduard não lutou justamente usando a varinha de invisibilidade.

Relação com personagens
Eduard Brindin: Inimigo
Alone: Indiferente
Raven: Indiferente
Telos Magicstaff III: Indiferente
Edard: Não conhece
Otoha: Inimigo

Irmã Linora

Raça: Humana
Classe: Clériga de Sune
Reside em: Winterhaven
Idade: 38 anos
Aparência: Cabelos ruivos, olhos escuros, pele suave, mas com mãos encalejadas.
Personalidade: Bondosa com que serve a Sune. Ajuda viajantes em troca de favores.
Últimas: Linora curou a licantropia de Haven e seu lobo, mas pediu para que ele ajudasse a cidade nesse período tão complicado.



Relação com personagens
Eduard Brindin: Conhecido
Alone: Conhecido
Raven: Conhecido
Telos Magicstaff III: Conhecido
Edard: Não conhece
Otoha: Conhecido 

Winterhaven

História

Winterhaven foi  fundada um pouco antes do colapso do Império Nerath originalmente como um posto avançado. Logo uma pequena comunidade rural e vibrante desenvolveu em volta do posto e ele lentamente se transformou em uma pequena aldeia. Após o colapso do Império Nerath, Winterhaven continuou a ser uma aldeia agrícola marginalmente bem sucedida, exportando a maioria da sua colheita para a vizinha, menos afortunados vilas e cidades.
Winterhaven escapou em grande parte o impacto da Guerra Sangrentas, mas eles não são estranhos para o ataque. Ao longo dos anos Winterhaven foi assediada por kobolds, goblins e gnolls - ainda que sempre prevaleceu.
Winterhaven hoje continua a ser uma pequena vila agrícola de sucesso e um centro de comércio e transporte de mercadorias em todo o Vale Nentir.

Estatísticas

População: 977, o que inclui aqueles que vivem na área rural circundante. O povo de Winterhaven são predominantemente humana. com uma dispersão de famílias anão, e um punhado de indivíduos de outras raças comuns, incluindo um casal de elfos.
Governo: Ernest Padraig, o Lorde de Winterhaven é descendente de nobre família que governou a área sob edital do antigo império.
Defesa: O Regulares Winterhaven. um grupo central, muitas vezes os soldados que realizam funções de guarda e da polícia e em torno da parte murada da aldeia. Para aumentar essa força, Winterhaven pode reunir um grupo de cerca de cinquenta civis. notificado de um dia.
Estalagem / Tavernas: Taverna de Wrafton.
Suprimentos: Grade Loja de Bairwin, Ferreiro Thair
Templos: Templo de Sune.

1. Portões exteriores e Paredes - Aberto durante o dia e fechado durante a noite, o portão exterior é sempre policiado por pelo menos dois guardas.
2. Taverna Wrafton - Uma estalagem e taberna, Wrafton serve como a casa pública local para a região. Wrafton oferece cerveja, vinho, e na ocasião, os espíritos, uma bebida local. As refeições são servidas para aqueles com moedas, e as camas para os viajantes estão disponíveis. Uma multidão de moradores se reúne a cada noite para beber, cantar, fofocas e jogar jogos de azar.
4. Estábulos - Em dias de mercado destes estábulos são preenchidos com montagens e bestas de carga. Os viajantes podem estáveis ​​suas montagens aqui por um preço modesto.
5. Ferreiro- Um anão chamado Thair Coalstriker possui a ferraria local.
6. Torre Valthrun - Este estrutura de cinco andares é o edifício mais alto de Winterhaven e rumores de que mais de 300 anos. Valthrun, um sábio e erudito, habita os dois níveis superiores.
7. Grande Loja Bairwin - Tem uma variedade de bens padrão e equipamentos disponíveis. Ocasionalmente itens raros e exóticos.

8. Guilda dos Guerreiros - sede da milícia local.
10. Templo - Templo sagrado da Deusa Sune.
11. Portão interna - A portão interior é fechado e vigiado por dois guardas de Winterhaven durante o dia.
14. Manor House - Este grande mansão foi construída quando Winterhaven foi um posto avançado do Império Nerath. Atualmente a casa do Lorde Padraig, sua esposa e seus quatro filhos. É um belo exemplo de arquitetura de pedra em uma aldeia de outra forma composta de palha e madeira.


 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sombras no Forte abandonado

Ultimamente, os caçadores da região tem dito que sombras de forma humana tem sido vistas voando em direção ao abandonado Forte Keegan. O local é muito selvagem e inóspito para ser alcançado o que impede a investigação. Além disso existe outro problema, ultimamente várias criaturas goblinóides tem aparecido na região, deixando as viagens até a floresta de Hullack mais perigosas ainda.

Sessão 04 - Ajudando Winterhaven

O Primeiro Duelo

Depois de Alone, Raven e Marisol chegar em Winterhaven, Telos Magicstaff III e Eduard Brindin chegam na cidade, onde são bem recebidos pelos guardas que os lhe encaminham até o templo de Sune.
Todos estando a par da situação, o grupo decide partir a procura dos goblins que estavam assaltando os mercadores da cidade. No caminho Eduard vê um homem da guarda da milícia, que se proclamava, Edoran, o melhor guerreiro da cidade, batendo em uma mulher com trajes de milícia. Esta havia desafiado o guerreiro e acabara de perder o duelo. Como se não bastasse a derrota humilhante diante de todos da milícia ali presente, Edoran espancava a mulher que ficava caida no chão. Por impulso, Eduard se intromete e desafia Edoran a um duelo, que aceita sem problemas. O duelo começa!! Eduard usa sua varinha e fica invisível; Edoran começa a atacar o vento e ao mesmo tempo grita para que o especialista apareça e lute como um homem. Eduard aparece, mas não antes de perfuraro pescoço de Edoran que cai desacordado. Eduard vence o duelo, apesar da reclamação dos guardas, por ele não ter sido justo ao ficar invisível. A mulher que estava caida agradece Eduard. Depois da discurção o grupo então parte em busca dos goblins.

O Jovem Oriental

Depois da viagem longa e cansativa a caravana vinda do Oriente para fins comerciais em Winterhaven decide parar para descançar. Mas não por muito tempo, a caravana é atacada por goblins e hobgoblis assaltantes. Apesar da vitória da caravana, houve perdas, pricipalmente dos cavalos. Otoha, e seu primo, Yazume, partem para Winterhaven a procura de mais cavalos para substituir os mortos no ataque dos goblins. Os dois orientais passam por uma carroça guiada por um jovem druida, Raven. E ao mesmo tempo eles são abordados por outro grupo de goblins, este não tão grande como o primeiro que atacou a caravana de Otoha. Os Samurais se juntam com o Eduard, Marisol e Cia, e derrotam facilmente os goblins, mas os ladrões ainda conseguem matar um dos cavalos da carroça. Após a batalha, os dois Samurais se apresentam e contam o que aconteceu com sua caravana e logo partem para Winterhaven, lá os dois compram dois cavalos e partem de volta para a caravana. O grupo decide voltar para cidade e descançar e voltar pela manha, pois a noite ja estava chegando, e com ela grandes surpresas...

Noite de Lua Cheia

Em winterhaven, ja quase de noite, o grupo vai até a estalagem organizar a nova busca pela manha. Eduard não se sente bem e avisa que precisa pegar um ar fresco lá fora e sai da estalagem. Uma hora depois Raven preocupado com Eduard sai em busca do especialista pela cidade, mas ele não o encontra, pelo menos ainda. Telos visita a torre do velho mago Valtrun, e descobre que ele e seu desaparecido avô praticavam o uso da arte juntos, e que o velho mago é o mestre de seu tio, que lhe havia dito que teria tido uma grande descoberta. Coinscidentemente, a descoberta que seu tio falou era referente a descoberta de Valtrun. O velho mago conseguiu informações que uma suposta ossada de um dragão das sombras havia sido descoberta aos arredores do Forte abandonado ao norte da cidade. Ele disse também que solicitou o tio de Telos para averiguar tal informação, pois essa ossada de dragão das sombras era muito importante para estudos da Arte. Só que infelizmente o tio de Telos não dá notícias a mais de dois dias. Telos garante ao mago que vai procurar seu tio, e pede para que Valtrun possa lhe dar alguns pergaminhos arcanos para que ele possa estudá-los e aprimorar seu grimório. Valtrun pede para que ele venha outra hora que talvez ele possa lhe ensinar alguns truques. Telos vai embora e vai procurar Raven e Eduard.
Raven encontra as armas e a armadura de Eduard no chão, já fora de Winterhaven. Mais a frente ele vê uma criatura parecida com um rato atroz. Sem pensar duas vezes o druida ataca com seu lobo e chamando crocodilos para auxiliar na batalha. A luta é intensa e demorada, as mordidas do lobo não surtem muito efeito no homem-rato, e este assustado, tenta morder o druida, que de tanto tentar consegue. 5 minutos passados Telos chega e lança seus feitiços na criatura, e os dois consegue amarrá-lo. Telos explica a Raven que este homem-rato poderia ser Eduard, que não se livrou da maldição da licantropia. Os dois levam o homem-rato e pedem para que eles seja preso até amanha pela manhã, ou até que Eduard volte ao normal. E assim aconteceu, pela manha Eduard acorda despido na cela sem saber o que aconteceu. Telos explica tudo ao especialista, e os dois junto com Raven vão até Linora para que ela possa ajudá-los novamente retirando a maldição.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mapa de Winterhaven

Mapa das Terras dos Vales

Justiceira de Tyr

Tipo: Espada Longa de Prata
Bônus Mágico: +1
Especial: Causa 2 pontos adicionais de dano (Bem) em criaturas malígnas.
Portadores conhecidos: Eduard Brindin, Nerval Vigilante, e os paladinos Heric Landon e Belmar Wilthorn.
História: Criada pelos Clérigos de Tyr as mais de 300 anos, a justiceira de Tyr foi usada muitas vezes em batalhas contra exércitos de mortos-vivos e demônios que um dia tentaram dominar as Terras de Toril.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sessão 02 - O Destino Incerto de um Drow

Pacto ou Execução?

Já é noite em Ashaben, Telos, Eduard e Marisol vão até a casa de Scarlet para dormir e decidir pra onde partiram amanhã pela manhã. Raven chega na casa de Scarlet e informa o que irá realizar um pacto com Tyr para pedir a liberdade de Edard. Depois de muita recusa de Eduard, telos decide ir pela manhã ao templo de Tyr antes mesmo da cerimônia que iria acontecer. Eduard vai dormir na estalagem junto com Alone, Raven vai para floresta enquanto Telos e Marisol dormem na casa de Scarlet. Em um sonho, Telos vê um homem alto careca e com barba grisalha, que lhe entrega um copo de cristal e fala para o mago usá-lo com inteligência e sabedoria na hora que mais precisar. Telos acorda com a conversa de Marisol e Scarlet dentro do quarto e o copo de cristal nas suas mãos.
Amanhece e Telos vai até o templo de Tyr falar com Nerval Vigilante para pedir a soltura de Edard. Nerval nega o pedido. Telos insiste até que Nerval deixa o drow ir sob uma condição: Ele iria conjurar uma marca de Tyr na nuca de Edard para saber exatamente onde o drow iria. Os planos do clérigo era que o Edard voltasse ao submundo dos drows para que eles soubessem a entrada da caverna e assim poder atacá-los antes mesmo das Cidades dos Vales serem atacadas. E assim ele o fez.
Telos volta com Edard, transformado em elfo da lua graças ao sua máscara do disfarce, para casa de Scarlet. Lá eles encontram o restante do grupo. Eduard fica muito bravo e conta para sua prima que aquele elfo da lua que ela estava vendo era um drow, a mesma raça que matou asua família. Scarlet poe Edard pra fora da casa. Alone fica irritado com o tratamento de Scarlet e se revela ser tambem da mesma espécie. O grupo decide que primeiro vai descobrir e vingar a morte da mãe de Scarlet e logo em seguida irá até Winterhaven ajudar Marisol.

A Vingança de um Homem

A tarde, Telos, Eduard, Raven e Edard partem para a Torre dos Sinos, localizada no Atalho de Tilver, ao Norte de Vau Ashaben, local onde Presas de Prata, o lobo de Raven, farejou os rastros.
Ao chegar na torre, Eduard destranca as duas primeiras portas e da de cara com um Homem-Rato, ele guincha e entra por um buraco no teto. O grupo sobe as escadas, mas Eduard estava desatento, talvez pela presença daquele drow, e não consegue ver a armadilha que dispara uma agulha envenenada em seu ombro. Sorte a dele que Raven havia se preparado e conjurado retardar envenenamento e o veneno da agulha não surtiu efeito sobre o especialista. Continuando subindo as escadas o grupo se depara com mais homens-ratos e um homem-rato maior que os outros. Na batalha Eduard, Raven e seu lobo são mordidos por homens-ratos, Eduard é mordido várias vezes. Depois de exterminar todos os roedores o Edard encontra um pergaminho com uma marca dos Magos Vermelhos de Thay, apesar dele não conseguir ler a magia, Edard acha que é um tipo de chamado ou mensagem para a pessoa que escreveu este pergaminho. Preocupado com a infecção das mordidas Eduard e os outros retornam para Vau Ashaben com os espórios obtidos e as cabeças dos homens-ratos.
Já na cidade Eduard informa para Scarlet que sua tia foi vingada, e ele vai até o templo de Tyr com Raven pedir ajuda ao Nerval Vigilante. Mas infelizmente Nerval não é poderosos suficiente para remover a maldição da licantropia dos aventureiros, mas informa que daqui a seis luas eles se transformarão em homens-ratos. Desesperados os dois vão até Marisol para saber de uma outra cura. A clériga de Sune informa que pode fazer um antidoto com alguns ramos de beladona, mas diz que esta planta é tóxica e pode envenenar que ingerí-la. Sem escolhas Raven vai até a floresta a procura dessa planta. Depois de 1 hora e meia de procura ele encontra quatro ramos de beladona. Marisol prepara o antidoto e eles tomam sem medo de se envenenar porque Raven havia feito outro feitiço para que eles não sejam envenenados. Eduard pergunta a Marisol como eles saberão se deu certo o antidoto. Ela responde que somente na próxima lua cheia. Eles não queria arriscar. Marisol fala que talvez Irmã Linora em Winterhaven possa ajudá-los. Enquanto isso Edard entrega o pergaminho que achou na torre a Nerval e informa ser de um mago vermelho. O grupo vai comprar um carroça para a viagem a seguir, e Eduard vai até o templo de tyr informar a Nerval que existe outro drow na cidade, e que este esta dentro de uma carroça luxuosa. Ele estava se referindo a Alone. Já na carroça, Raven, Marisol e Alone são abordados pelos guardas da cidades, pois estes receberam ordens de parar e revistar todas as carroças que estiverem saindo da cidade. Raven despista os guardas, e Alone, encapuzado, consegue sair a tempo da carroça e ir a pé. Já fora da cidade ele entra novamente na carroça enquanto Edard e Eduard chegam e juntam-se para partir de vez para Winterhaven.

Lupinos Assassinos

A noite cai e o grupo decide sair um pouco da trilha e dormir em uma clareira, depois de comerem eles vão dormir e Raven é o primeiro a tirar a guarda. Poucas horas depois ele ouve pequenos ganhos sendo destroçados por pegadas de alguma criatura pesada. Em cima da árvore, ele procura avistar, mas esta muito escuro. A sorte é que o vento está a seu favor, e seu lobo consegue farejar cheiro de lobos. Raven consegue acordar Edard, que esta dormindo quase embaixo da árvore onde Raven e seu lobo estão. Quando Raven consegue ver o que sai de trás dos arbustos, quase cai de susto: "- Lobos atrozes!!" grita o druida tentando acordar o resto do grupo que dorme dentro da carroça, enquanto invoca um urso negro para tentar ajudá-lo. Com apenas uma mordida um dos lobo manda o urso de volta para seu plano e os dois lobos saltam tentando buscar a cabeça do druida em cima da árvore. Esses dois lobos estão com fome a dias e farão qualquer coisa para se alimentar.
Raven fala para os outros fugirem na carroça que ele ficaria a salvo em cima da árvore. Eduard sobe no local do cocheiro e tenta sair com a carroça antes que os lobos tomem a atenção. Raven joga frutas nas cabeças dos lobos para tentar distraí-los. Edard agita as mãos, e ciria uma área escorregadia abaixo dos lobos, que não conseguem ficar de pé. Eduard consegue atiçar os cavalos e foge com a carroça. É o tempo de fugir, mas não para Edard que grita palavras arcanas e aponta o dedo para um dos lobos caidos ao chão e dispara um raio avermelhado de seu dedo, para a infelicidade do mago drow, o raio passa de raspão, suficientemente para chamar a atenção do lobo. Edard ainda tenta fugir no cavalo que ele acabara de conjurar, mas este é dissipado depois de uma mordida do lobo. Sem alternativas Edard tenta acertar o lobo com outro raio que tambem passa pelo lobo sem atingí-lo. Quando o lobo se prepara para dar o bote, surge um crocodilo em sua frente invocado por Raven. Com outra mordida feroz e sedenta por carne, o lobo atroz manda mais um aliado da natureza para seu plano natal. Enfim, Raven e Edard sem magias para se defender, ver as presas enormes do lobo sendo jogadas pra fora. E este faz de Edard um refeição apetitosa, estraçalhando sua carne. Logo em seguida o outro lobo chega e divide a carne escura do drow. Vendo o drow ser devorado, Raven se vê incapacitado e espera por mais de 2 horas os lobos irem embora satisfeitos, por enquanto, com o jantar. Raven desce árvore e vai endireção pra onde a carroça com o restante do grupo foi. Depois de algum tempo ele encontra o restante do grupo, e informa a trágica noticia a eles.

Nerval Vigilante

Raça: Humano
Classe: Clérigo deTyr
Reside em: Vau Ashaben
Idade: 32 anos
Aparência: Cabelos castanhos, olhos escuros, bom vigor físico.
Personalidade: Impaciente e julgador, Nerval segue a linha de Tyr.
Últimas: Nerval prendeu o drow Edard, mas resolveu libertá-lo sobre o olhar de Tyr.



Relação com personagens
Eduard Brindin: Conhecido
Alone: Indiferente
Raven: Conhecido
Telos Magicstaff III: Conhecido
Edard: Desconfiado

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Rei da Tempestade

Em algum lugar nas montanhas, ao sul do Passo do Trovão, fica a fortaleza negra do Rei da Tempestade, um feiticeiro gigante das nuvens caótico e mal, que comando vários bandos de ogros e inúmeras tribos de góblins e orcs. O Rei da Tempestade exige tributos do povo da Lua Alta, ameaçando destruir a região entre Arkhen e o caminho leste se não for atendido.Com o esforço acelerado para ampliar as muralhas de Lua Alta, lorde Ulath não possui ouro nem a disposição de pagar o tributo, tão pouco guerreiros adicionais para evitar um ataque das montanhas.

Barranco



População: 701 (Anões 83%, humanos 11%, gnomos 5%, halflings 2%)

Religião: Moradin.
Importa: Ceverja, vinho e carne.
Exporta: Armas, armaduras e minérios.
Tendência: LB, LN e N.


Aldeia anã composta de casebres de palha e pedra.

Thraxata

Picos Sangrentos é atualmente o covil de um jovem dragão vermelho, chamado de Thraxata. Em geral, o dragão caça ao sul e ao oeste, em direção a Cormyr, mas também já saqueou e destruiu várias caravanas no Caminho Leste. Ele está se tornando cada vez mais agressivo conforme sua força e poder aumentam com o passar dos anos.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sessão 01 - O Mistério da Espada


Voltando pra Ashaben

Telos Magicstaff III, Eduard Brindin, Alone, Edard e Raven estavam voltando de uma de suas aventuras para Vau Ashaben, local onde o "especialista" Eduard mora.
Quando se hospedaram em uma estalagem não muito próxima de Vau Ashben, Eduard viu o corvo que sempre envia mensagem para Scarlet Brindin, sua prima que reside em Ashaben, na pata direita da ave negra estava um bilhete de pedido de ajuda vindo de sua prima, além da péssima notícia para Eduard: o assassinato de sua tia, Elonora Brindin. Sem pensar duas vezes, o especialista informou ao grupo que precisaria partir para Vau Ashaben o mais rápido o possivel, seus companheiros arrumaram suas coisas e partiram para cidade de Vau Ashaben.
No meio da caminhada, um feixo de luz formando um arco surge bem no meio da estrada. Telos e Edard, logo descobrem que aquilo que estava na sua frente era um portal. Uma voz suave e angelical pede para algum corajoso pegue uma espada que esta diante do portal. Edard, "o elfo", avançou e pegou a espada. Depois de ver aquela belíssma mão ele sentiu uma sensação muito boa por chegar perto daquela mulher que lhe entregou a espada. Antes do portal sumir a mulher fala que os herois devem entregar esse item para uma bruxa chamada Lady Yhel, e tambem fala que o destino dos reinos está nas mão deles. Edard entrega a espada para que Telos a leve.
Quando o grupo para para descançar, Telos tem um sonho com Azuth, seu Deus. No sonho ele pede para Telos proteger uma jovem loira de olhos azuis clériga de Sune que cruzará seu caminho em breve. Telos pergunta sobre a espada, e Azuth responde que quem entregou a espada ao grupo foi a própria Sune, Deusa da beleza, e que essa espada é de extrema importância para os reinos de Toril.
 
Ao chegar na casa da prima de Eduard, Scarlet abraçou forte seu primo, comprimentou Telos, e os outros que ela não havia conhecido ainda.Enquanto eles saboreavam a sopa de texugo que Scarlet havia preparado, os dois primos conversavam em particular.
A tarde o grupo resolve procurar evidências da morte da tia de Eduard. Numa encruzilhada, Raven consegue rastrear sangue, e seu lobo fareja cheiro de ratos. Enquanto isso, Telos e os outros estão na estalagem Cervo Branco procurando mais informações. Telos nota a presença de um homem com uma grande cicatriz no rosto observando-o sem piscar os olhos. Depois de tanto tempo a procura daquela espada, aquele homem se mostra contente ao ver que seu trabalho esta para acabar com um final feliz pra ele. Eduard e Raven entram na estalagem, o especialista escuta um homem xingando a cidade e fica muito bravo pelo desaforo com sua cidade natal. O homem de cicatriz chega a tempo de separar o que seria uma briga.
Com as novas informações obtidas na estalagem o grupo parte em direção ao norte para novas investigações. No caminho o grupo ouve alguem chegando pelo lado direito, Raven com seus instintos selvagem escuta e ver além disso: dois homens os cercam tambem pelo lado esquerdo da estrada. São os mesmos homens que estavam na estalagem Cervo Branco. O cara alto de cicatriz no rosto pergunta pelo mago que estava com a espada, mas não da tempo de conversar, o lobo de Raven parte em uma investida contra um dos homens e a luta generalizada começa. Eduard tira uma luta particular com o homem que o desafiou na estalagem, desviando de todos os golpes de espada do homem, Eduard o finaliza com uma estocada na garganta, o homem ainda agoniza antes de morrer. Enquanto Raven procura as forças da natureza para invocar dois crocodilos que rasgam facilmente a carne dos malfeitores. Os magos lançam seus feitiços e a batalha dura menos de 1 minuto. Telos ainda enfeitiça um dos homens para obter informações que eles estavam atras da espada que Telos estava carrregando a mando de um mago vermelho. O grupo recolhe os espólios e volta para Vau Ashaben.

Pequenas Revelações

Edard e Eduard Brindin, tentam vender as mercadorias. Em uma visita ao mago Noristuor, Edard, que entra sozinho na loja do mago, tem um desentendimento que faz com o que o mago Noristuor o desconfie que ele é um mago vermelho e lança visão da verdade e discernir mentiras, e isso revela que Edard é um drow disfarçado de um elfo da lua, e tambem revela as intenções do drow nessa cidade. Como Noristuor não esta ligando para a cidade ele deixa o drow ir embora, mas quando seu amigo, Eduard, entra na loja ele revela que o elfo que ele estava acompanhando é na verdade um drow. Com o sangue fervendo de ódio pela mentira do drow e lembrando o assassinato de seus pais pela aquela mesma raça, Eduard fura o drow com uma estocada certeira e furtiva. As pessoas chegam e olham o corpo do drow disfarçado de elfo enquanto o mesmo morre aos poucos com a hemorragia causada pelo golpe de Eduard. Talvez o especialista queria que o drow sofresse mais, ou teve pena, pois Eduard curou o ferimento que ele mesmo fez no drow com uma varinha de cura que tinha comprado em outras luas. Os guardas da cidade chegam e levam os dois para o templo de Tyr para serem julgados.
No templo Edard revela sua verdadeira identidade e assume que sua familia pretende atacar a cidade em breve. Nerval, o sumo-sacerdote de Tyr local, manda que os guardas levem o drow para o calabouço e da de presente a Eduard uma espada mágica de Tyr como recompensa pela captura do drow. Com a chegada de alguns paladinos, Nerval pede para que eles usem seus poderes para ver se realmente aquele drow que estava no calabouço era mal. Surpreendido com o resultado que o drow era Bom, Nerval deixa-o viver por mais um dia.
Eduard volta para falar com o grupo na estalagem Cervo Branco da traição de Edard. No mesmo instante Raven, que estava fora da estalagem vê uma mulher loira correndo desesperada e poucos segundos depois passam 4 homens armados correndo atrás dessa mulher. Raven chama seu lobo e vai atrás de tentar ajudar a mulher.
No Cervo Branco quando Eduard estava contando o que aconteceu para Telos e Alone, entra uma jovem donzela loira na estalagem correndo até o taverneiro e perguntando se há outra saída da taverna. Telos lembra de seu sonho e levanta-se e pergunta a moça o que lhe aflinge. Ela responde que existem alguns homens que querem matá-la e pede ajuda. Sem mais tempo pra nada, quatro homens chegam na taverna e quase quebram a porta, um deles aponta a espada para a jovem loira e diz: "Ali está a vagabunda. Peguem ela e matem qualquer um que se meter!". Sem magias preparadas Telos se ver incompetente na batalha que esta por vir. Mas a agilidade de Eduard é maior e da tempo dele usar sua varinha de invisibilidade nele e na jovem. Telos usa um pergaminho e tambem fica invisível.Um dos bandidos joga uma garrafa de vinho na lareira que explode e a estalagem começa a pegar fogo. No momento que Raven chega na taverna os homens o atacam, mas o lobo de Raven estava com fome e rapidamente arrancou alguns filés dos bandidos. Telos, Raven e Alone conseguem sair a tempo da estalagem, mas Eduard e a jovem ainda permaneciam la dentro. Desesperado com as fortes chamas dentro da estalagem, Eduard sobe para os quartos na parte de cima da estalagem, quebra uma janela e desce por uma corda que Raven joga ao ver os dois. O taverneiro gritava de desespero ao ver sua taverna em chamas. As chamas que consumiam rapidamente o local eram ocasionalmente reavivadas, quando cada barril de cerveja pegava fogo e explodia. A jovem se apresenta com o nome de Marisol, clériga de Sune, e agradece enquanto cura a perna de Eduard que quando pulou da janela não conseguiu se equilibrar.
" - Sou de Winterhaven. Vim até aqui para pedir ajuda para a minha cidade. Estou à procura de aventureiros a mando de minha mestra, Irmã Linora. Porém, parece que minha viagem foi descoberta pelas pessoas que estão ameaçando a paz de Winterhaven."
Marisol acredita que esses bandidos são membros do Culto da Deusa Shar, deusa da escuridão, que esta operando secretamente aos arredores de Winterhaven. Ela tambem fala que o poder da terrível dama está invadindo as suas terras, a vitalidade dos campos de trigo está sendo drenada e já faz algumas semanas que o gado esta morrendo de doenças misteriosas e um clima de medo esta tomando conta dos habitantes de Winterhaven. Ela diz que o prefeito Lorde Padraig não acredita nela nem na Irmã Linora, até mesmo já repreendeu as duas dizendo que esses rumores iriam afastar os escassos comerciantes que chega na cidade. Enquanto Marisol fala suas lágrimas escorrem profusamente naquele belo rosto, sua tristeza chega ser comovente. Telos a mandado de seu Deus, decide que irá ajudar Marisol e lembra que a Igreja de Shar é a única permitida no Império Netheriano, mas o Tratado da Ponte Griffonfang proíbe esse culto fora do Império das Sombras. Eduard decide ficar na cidade para saber mais sobre o assassinato de sua tia.

Amanhece em Ashaben e Raven vai até o templo de Tyr pedir a liberdade de Edard, mas os paladinos e o clérigo do templo não atendem seu pedido. Então Raven vai até a casa do Alto Conselheiro, Haresk Malorn. O druida conta tudo o que aconteceu  e pede para que ele intervenha com a liberdade de seu amigo. Haresk vai ao templo de Tyr junto com Raven, e Nerval aceita a liberdade de Edard com uma condição: Se o drow fizer algo de errado, o druida iria dar sua alma a Tyr. Raven aceitou, mas mal sabia ele que o drow já havia mandado seu familiar até sua familia para planejar o ataque a cidade.