Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sessão 05 - Ajudando Winterhaven Parte II

O Acampamento Goblin

Otoha volta a winterhaven pela manhã, com uma péssima notícia para ele e seu primo: O restante da caravana vinda do Oriente foi atacada a noite, não sobreviveu ninguem, e o pior é que parece que a vida sas vítimas foram sulgadas, deixando-as corpos secos e brancos, até suas armas foram destruidas restando somente os cabos das katanas. Otoha procura alguém que saiba quem pode ter feito aquilo. Marisol e Linora explica ao jovem samurai que muito provavelmente as sombras do império de Nethril podem ter feito tal atrocidade. Otoha jura vingança e se junta ao grupo para acabar com os goblins e descobrir o que está acontecendo realmente aos arredores da cidade.
Raven e Eduard são curados da maldição por Linora. E o grupo vai em direção ao Forte abandonado!, Dessa vez sem Marisol, que fica no templo de Sune.
No caminho eles encontram um acampamento de goblins e hobgoblins, onde essas criaturas matinham alguns tesouros roubados de mercadores. A luta contra eles ficou fácil depois que Raven usa a força da natureza para que ganhos brotem do chão prendendo boa parte dos hobgoblins e goblins do acampamento, parecia que era uma luta fácil, até que um Bugbear apareceu e libertou um Ogro que tinha marcas de runas pelo corpo e um símbolo de uma aranha na testa que botou medo aos aventureiros. Alone reconhece a Outra vez, Silvanos ajudou o grupo atravez das magias de Raven. O druida fortaleceu seu lobo e invocou um crocodilo, que deu uma forte rabada nas pernas do ogro, e o lobo pulou no seu pescoço estraçalhando sua garganta. Depois de todos forem derrotados, Eduard desarma ainda uma armadilha e encontra uma porta secreta dentro da caverna onde os hobgoblins gardavam os tesouros. Os bandidos estavam aprisionando um grupo de gnomos das profundezas. O lider deles se apresenta e conta que foi contratado por Jasmal, um homen alto que vestia trajes negros, para escavar uma ossada de dragão. O gnomo revela tambem que existia mais um drow com ele, e que alguem da milicia de winterhaven era espião de Jasmal. Com essas informações o grupo volta para Winterhaven para esclarecer tudo ao Regente da cidade, Lorde Padraig.

Traição em Winterhaven

Ao chegarem em Winterhaven o grupo se depara com uma multidão de gente e vários guardas da milícia, inclusive Edoran e o chefe da milícia Rond. Edoran batia em uma elfa, enquanto dizia que a mesma era espiã do culto de Shar, e que havia um outro espião na cidade. Foi quando a elfa apontou para Eduard. Dedurando-o e acusando-o de espionagem. todos os guardas apontaram suas armas para Eduard e o grupo, que tentou se explicar, enquanto a milicia os desarmavam e revistavam seus pertences. Nisso, encontraram uma estátua negra de Shar na mochila de Eduard, que complicou ainda mais as coisas para ele. Telos agurmentou que encontrou um grupo de goblins das profundezas que estavam trabalhando para um homem que supostamente servia Shar, e que estes gnomos revelaram que existe um membro da milícia que é espião do império de Netheril. Lorde Padraig é convocado para o local. O regente diz que vai fazer um julgamento de Eduard e dos gnomos pela tarde, e enquanto isso Eduard, os gnomos das profundesas e a elfa ficariam preso na prisão da cidade.
O julgamento acontece na hora prevista e vários curiosos estão presentes.
No inicio foram feitas as acusações, Edoran, a elfa prisioneira, e alguns guardas foram as testemunhas. Depois Raven, Marisol e Telos fizeram a defesa. O julgamento foi pausado para um pequeno descanço. Enquanto isso Telos foi até a torre do mago Valtrun pedir para que ajudasse no julgamento, masTelos chegou em um momento que a torre estava sendo atacada por vultos de Shar. Um deles atacou Telos, sulgando quase toda sua energia vital, se não fosse por Valtrun, Telos já não mais respirava. Após o velho mago obter a vitória sobre os vultos ele continuava neutro e não interferiu no julgamento. Telos foi até a casa do mercador, que o grupo desconfiava uma certa ligação com os ataques goblins e que não obedeceu as ordens do regente e não compareceu ao julgamento. A porta estava trancada, mas o estudante da Arte olho pelajanela e viu uma pessoa dentro da casa. Telos saiu e voltou ao julgamento.
Quando as coisas estavam relamente encaminhando para a prisão e futura execusão de Eduard, Linora lança uma magia divina de Sune para que somente a verdade fosse dita. E assim foi feito. A elfa contou a verdade sobre o que aconteceu inocentando Eduard, ela tambem contou sobre Jasmal, um seguidor fiel de Shar que planeja libertar o dragão das sombras, que outrora derrotado pelo o homem que fundou Winterhaven, Keegan de Lathander. A elfa revela tambem que Jasmal prentende conseguir uma arma secreta para invadir Winterhaven.

Um Herói em Winterhaven

Quando todos vão procurar Edoran para prendê-lo, o homem escapa junto com alguns guardas. Quando ao mesmo tempo começa um grande incêndiona casa do Regente, que sai como um louco para tentar tirar sua familia de dentro.O fogo é alto impossível de alguem entrar na casa. Não para o jovem oriental, Otoha. O samurai entra na casa depois de se molhar e com muito sacrifício e um pouco de sorte consegue tirar a familia do Regente da casa em chamas. O povo ali presente vibra com a atitude do rapaz de olhos puxados, que no momento só pergunta se a esposa e os dois filhos de Lorde Padraig estão bem. Otoha recebe os cuidados de Marisol que sorri agradecida pelo gesto estúpido mas, corajoso de Otoha, e o povo o aclama de "Heroi de Winterhaven".

Nenhum comentário:

Postar um comentário