O Primeiro Duelo
Depois de Alone, Raven e Marisol chegar em Winterhaven, Telos Magicstaff III e Eduard Brindin chegam na cidade, onde são bem recebidos pelos guardas que os lhe encaminham até o templo de Sune.
Todos estando a par da situação, o grupo decide partir a procura dos goblins que estavam assaltando os mercadores da cidade. No caminho Eduard vê um homem da guarda da milícia, que se proclamava, Edoran, o melhor guerreiro da cidade, batendo em uma mulher com trajes de milícia. Esta havia desafiado o guerreiro e acabara de perder o duelo. Como se não bastasse a derrota humilhante diante de todos da milícia ali presente, Edoran espancava a mulher que ficava caida no chão. Por impulso, Eduard se intromete e desafia Edoran a um duelo, que aceita sem problemas. O duelo começa!! Eduard usa sua varinha e fica invisível; Edoran começa a atacar o vento e ao mesmo tempo grita para que o especialista apareça e lute como um homem. Eduard aparece, mas não antes de perfuraro pescoço de Edoran que cai desacordado. Eduard vence o duelo, apesar da reclamação dos guardas, por ele não ter sido justo ao ficar invisível. A mulher que estava caida agradece Eduard. Depois da discurção o grupo então parte em busca dos goblins.
O Jovem Oriental
Depois da viagem longa e cansativa a caravana vinda do Oriente para fins comerciais em Winterhaven decide parar para descançar. Mas não por muito tempo, a caravana é atacada por goblins e hobgoblis assaltantes. Apesar da vitória da caravana, houve perdas, pricipalmente dos cavalos. Otoha, e seu primo, Yazume, partem para Winterhaven a procura de mais cavalos para substituir os mortos no ataque dos goblins. Os dois orientais passam por uma carroça guiada por um jovem druida, Raven. E ao mesmo tempo eles são abordados por outro grupo de goblins, este não tão grande como o primeiro que atacou a caravana de Otoha. Os Samurais se juntam com o Eduard, Marisol e Cia, e derrotam facilmente os goblins, mas os ladrões ainda conseguem matar um dos cavalos da carroça. Após a batalha, os dois Samurais se apresentam e contam o que aconteceu com sua caravana e logo partem para Winterhaven, lá os dois compram dois cavalos e partem de volta para a caravana. O grupo decide voltar para cidade e descançar e voltar pela manha, pois a noite ja estava chegando, e com ela grandes surpresas...
Noite de Lua Cheia
Em winterhaven, ja quase de noite, o grupo vai até a estalagem organizar a nova busca pela manha. Eduard não se sente bem e avisa que precisa pegar um ar fresco lá fora e sai da estalagem. Uma hora depois Raven preocupado com Eduard sai em busca do especialista pela cidade, mas ele não o encontra, pelo menos ainda. Telos visita a torre do velho mago Valtrun, e descobre que ele e seu desaparecido avô praticavam o uso da arte juntos, e que o velho mago é o mestre de seu tio, que lhe havia dito que teria tido uma grande descoberta. Coinscidentemente, a descoberta que seu tio falou era referente a descoberta de Valtrun. O velho mago conseguiu informações que uma suposta ossada de um dragão das sombras havia sido descoberta aos arredores do Forte abandonado ao norte da cidade. Ele disse também que solicitou o tio de Telos para averiguar tal informação, pois essa ossada de dragão das sombras era muito importante para estudos da Arte. Só que infelizmente o tio de Telos não dá notícias a mais de dois dias. Telos garante ao mago que vai procurar seu tio, e pede para que Valtrun possa lhe dar alguns pergaminhos arcanos para que ele possa estudá-los e aprimorar seu grimório. Valtrun pede para que ele venha outra hora que talvez ele possa lhe ensinar alguns truques. Telos vai embora e vai procurar Raven e Eduard.
Raven encontra as armas e a armadura de Eduard no chão, já fora de Winterhaven. Mais a frente ele vê uma criatura parecida com um rato atroz. Sem pensar duas vezes o druida ataca com seu lobo e chamando crocodilos para auxiliar na batalha. A luta é intensa e demorada, as mordidas do lobo não surtem muito efeito no homem-rato, e este assustado, tenta morder o druida, que de tanto tentar consegue. 5 minutos passados Telos chega e lança seus feitiços na criatura, e os dois consegue amarrá-lo. Telos explica a Raven que este homem-rato poderia ser Eduard, que não se livrou da maldição da licantropia. Os dois levam o homem-rato e pedem para que eles seja preso até amanha pela manhã, ou até que Eduard volte ao normal. E assim aconteceu, pela manha Eduard acorda despido na cela sem saber o que aconteceu. Telos explica tudo ao especialista, e os dois junto com Raven vão até Linora para que ela possa ajudá-los novamente retirando a maldição.
acabei apagando sem querer a sessão 03, onde conta a viagem do grupo até winterhaven. =/
ResponderExcluir